A entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV mereceu muitos recados por parte de Diogo Luís. O comentador da CNN Portugal considera que o presidente leonino se alongou demasiado nas farpas ao Benfica e que deveria ter utilizado o tempo de antena para exercer pressão no FC Porto, tendo em vista o clássico de amanhã.
“Relativamente aos recados, ele encheu de recados claramente o Benfica e não sei se é o melhor timing para o fazer porque há um Benfica contra o FC Porto. Ele deveria querer era meter pressão no FC Porto. Ao falar disto nós vamos estar a falar do Frederico Varandas e não do FC Porto. A pressão para o FC Porto vai reduzir. Portanto, estrategicamente nem sei se a entrevista foi no timing certo”, afirmou.
O comentador questiona ainda o facto de Varandas não se ter pronunciado do perdão bancário que o Sporting teve, relativo ao equilíbrio das suas dívidas.
“Se ele é tão coerente e se ele é tão honesto, também deveria ter dito que ele relativamente aos rivais teve um benefício enorme. Porque a verdade é que foi-lhe feito um perdão de dívida que não foi feito a mais nenhum dos outros. Ele está a equilibrar as contas, é um trabalho duro mas ele teve um wild card [trunfo imprevisível] que mais ninguém teve”, referiu.
Diogo Luís lembra ainda o caso das VMOC’s.
“A forma como lhe perdoaram a dívida, os VMOC’s, é uma grande cartada que ele pode gerir. E que pode naturalmente endireitar as contas, algo que, por exemplo, o FC Porto não tem capacidade para fazer. Se o presidente do Sporting é tão honesto, também o deveria ter dito. Não é só atacar os outros quando tem que atacar. É dizer que foi beneficiado, e foi beneficiado de uma forma em que neste momento se está a conseguir levantar também por esse motivo”, concluiu.