Manuel Ugarte deverá abandonar o Sporting, já no final da presente temporada, para seguir viagem rumo a Inglaterra, onde conta com o interesse de alguns dos mais poderosos clubes da Premier League, entre eles Chelsea, Liverpool e Newcastle.
O jornal A Bola adianta, este domingo, que a direção liderada por Frederico Varandas já terá mesmo começado a negociar a saída do médio, pelo qual pretende encaixar 60 milhões de euros, ou seja, o valor que consta na cláusula de rescisão.
O internacional uruguaio, recorde-se, chegou a Alvalade no verão de 2021, a troco de 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, sendo que os leões se comprometeram a pagar mais dois milhões de euros por mais 10% a cada 30 jogos, até um máximo de 80%.
A mesma publicação acrescenta que, neste momento, o conjunto verde e branco tem na sua posse 60% do passe do jogador, faltando apenas este realizar mais duas partidas para a aquisição de uma nova tranche, passando, assim, a deter 70% por um total de 10,5 milhões de euros.
Significa isto que, vendendo Manuel Ugarte, o Sporting encaixaria 42 milhões de euros. Os restantes 18 milhões de euros seriam pagos ao Famalicão, que, por sua vez, teria de abrir mão de 10% da mais-valia ao Fénix, clube uruguaio ao qual o comprou.