Inicio Sporting Tottenham vai mesmo pagar o valor da cláusula de rescisão e adeus...

Tottenham vai mesmo pagar o valor da cláusula de rescisão e adeus de Porro a Alvalade está para breve

Em aberto está, ainda assim, a possibilidade de Pedro Porro permanecer no Sporting até sábado e, desta forma, alinhar na final da Taça da Liga.

O Tottenham prepara-se para pagar a cláusula de rescisão de Pedro Porro, avaliada em 45 milhões de euros, cedendo desta forma às exigências do Sporting, após vários avanços e recuos no processo negocial.

Segundo avança o jornal Record, representantes do clube londrino irão reunir-se esta quarta-feira com dirigentes leoninos de forma a acertar os derradeiros detalhes que levarão o lateral direito de 23 anos a trocar Lisboa por Londres, onde irá auferir, ainda de acordo com a mesma publicação, um salário perto dos cinco milhões de euros brutos por época.

O Record diz, ainda assim, que em aberto está a possibilidade de Pedro Porro permanecer no Sporting até sábado e, desta forma, alinhar na final da Taça da Liga, para a qual os leões se apuraram na noite de terça-feira, com o internacional espanhol a saltar do banco no decorrer do triunfo por 2-1 sobre o Arouca, em Leiria.

O Tottenham irá então, desta forma, pagar mesmo os 45 milhões de euros da cláusula, depois de Rúben Amorim ter dito que tinha por parte da direção do clube de Alvalade a garantia de que Porro só sairia por esse valor. Os ‘spurs’ começaram por apresentar uma proposta de 30 milhões de euros, rejeitada pelos verdes e brancos, subindo depois a parada com a inclusão da parte que detêm do passe de Marcus Edwards, o que também não convenceu a direção liderada por Frederico Varandas.

Pedro Porro está na sua terceira temporada de leão ao peito e soma, em 2022/23, três golos e dez assistências em 24 jogos. Ao todo, leva 97 jogos pelo Sporting.

RELACIONADOS

Popular