Martim Neto, um talento em desenvolvimento nas categorias de base do Benfica, já fez sua estreia na equipa principal das águias. No entanto, está a considerar uma mudança para o Sporting durante a próxima janela de transferências de verão.
De acordo com o jornal O Jogo, o clube de Alvalade pretende aproveitar o fato de o contrato do médio com o Benfica estar a chegar ao fim para desviá-lo para o outro lado da “Segunda Circular” (referência à estrada que separa os dois clubes de Lisboa). O jogador, que renovou seu vínculo com os encarnados por mais um ano no verão passado, está aberto a uma abordagem dos Leões, uma vez que perdeu espaço no Benfica.
Martim Neto passou por uma cirurgia no menisco em janeiro e retornou às opções de Luís Castro no mês passado. No entanto, o seu tempo de jogo foi menor do que o esperado, apesar de seu papel de destaque na conquista da UEFA Youth League na temporada anterior.
Conforme a mesma fonte, o jovem deseja garantias de que terá oportunidades para crescer, e o Sporting está disposto a oferecer isso. Esta situação ocorre num momento em que o clube de Alvalade procura suprir a saída de Matheus Nunes, que, segundo Rúben Amorim, não foi adequadamente substituído no verão passado.