Home Sporting ‘Sobre esquemas, o Varandas que vá ler a história do Sporting’

‘Sobre esquemas, o Varandas que vá ler a história do Sporting’

No programa desportivo de A Bola TV, António Melo foi particularmente duro na reação à entrevista de Frederico Varandas, em que o presidente do Sporting se pronunciou sobre os casos judiciais que envolvem o Benfica.

O comentador encarnado começa por lembrar que houve um funcionário do Sporting acusado de três crimes de corrupção ativa, no âmbito do processo Cashball, em resposta ao facto de César Boaventura ter sido acusado de alegadamente aliciado jogadores a favor do Benfica, ao contrário da SAD das águias. António Melo lembra ainda que o presidente da Assembleia Geral leonina é João Palma, antigo procurador da república e que agora é diretor do DIAP de Setúbal, dando a entender que os leões também têm toupeiras bem escolhidas e posicionadas.

O comentador do Benfica fez uma viagem ao passado, lembrando que Jorge Gonçalves, antigo presidente do Sporting, pagou a árbitros para que favorecem os verdes e brancos.

António Melo recorda o exemplo apontado por Varandas de que, em Itália, a Juventus foi castigada por evasão fiscal. Mas o comentador recorda também a habilidade financeira do Sporting num negócio de troca de jogadores com o FC Porto.

Por último, António Melo falou igualmente das palavras de Varandas que comparou o caso de César Boaventura ao Apito Dourado. Lembra o comentador das águias que, na altura, as escutas não eram admissíveis como provas, ao contrário do que acontece hoje em dia. Neste sentido, António Melo apela a que se divulguem as escutas que provam que o empresário aliciou jogadores em favor do Benfica.

RELACIONADOS

Popular