Home Benfica "Soares de Oliveira deve exercer a defesa sem arrastar o nome do...

“Soares de Oliveira deve exercer a defesa sem arrastar o nome do Benfica na lama”

Movimento Servir o Benfica defende que o co-CEO da SAD encarnada deve findar funções.

O Movimento Servir o Benfica, encabeçado por Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições do clube, emitiu este sábado um comunicado defendendo que Domingos Soares de Oliveira deve deixar de exercer funções, depois de o co-CEO da SAD encarnada ter sido acusado pelo Ministério Público no processo Saco Azul.

“O administrador da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, foi formalmente acusado pelo Ministério Público, no âmbito do seu exercício de funções. Domingos Soares de Oliveira, tal como Luís Filipe Vieira e Miguel Moreira, foram acusados pelo desvio de verbas da Benfica SAD, nomeadamente pela alegada prática do crime de fraude fiscal. Por este motivo, também a Benfica SAD foi constituída arguida. Domingos Soares de Oliveira não teve a dignidade de se demitir. Poderia, actuando desse modo, aguardar os trâmites do processo sem com isso causar maior dano ao bom nome do Sport Lisboa e Benfica”, pode ler-se.

“Um presidente em funções do Sport Lisboa e Benfica foi afastado do cargo em função da gravidade das acusações que sobre si pendem na Justiça. Não faz sentido que um administrador da SAD não o seja, podendo e devendo exercer a sua defesa sem com isso arrastar o nome do clube na lama, ou utilizar os recursos do clube para o efeito”, prossegue.

“O Sport Lisboa e Benfica deve definir medidas internas que avaliem a idoneidade para o exercício de funções de quem, integrando os órgãos sociais do clube ou de alguma empresa do grupo, seja constituído arguido ou acusado em processos judiciais relacionados com a sua atividade no clube ou nalguma das suas participadas. Perante mais um dos inúmeros casos que mancham a atuação deste administrador da Benfica SAD, e a sua ligação umbilical a um ex-presidente que permitiu que o bom nome do Benfica fosse lançado na lama, chegou a hora definitiva de mudança. Domingos Soares de Oliveira deve demitir-se, ou ser demitido de imediato. Se os órgãos sociais do clube não exigirem a sua saída, os sócios do Sport Lisboa e Benfica farão ouvir a sua voz em sede própria, de acordo com os estatutos em vigor”, remata.

RELACIONADOS

Popular