Na conferência de imprensa de antevisão ao derbi com o Benfica, Rúben Amorim garantiu confiar em Franco Israel para defender a baliza do Sporting, substituindo Adán, após a sua expulsão no jogo com o Marítimo.
“Em relação ao Israel, está claramente preparado. Desde que o Adán levou o vermelho, na minha cabeça o Franco ia jogar. A seguir ao Adán, penso que é o guarda-redes mais preparado. Confiança total no Franco“, afirmou.
Questionado sobre a eventual despenalização do guardião espanhol, Amorim surpreendeu ao garantir que Israel continuaria a ser a sua aposta como titular no derbi.
“Acho que já esgotei os créditos todos mas isso não me preocupa, a equipa precisa de andar no limite. Aconteça o que acontecer, a margem de erro vai ser muito pequenina, não tenho qualquer problema sobre isso. Nada vai mudar o facto de estarmos em 4.º lugar. Ganhando ou não ganhando ao Benfica é igualzinho. A minha ideia para o ano é vencer todos os jogos. O plano é ganhar ao Benfica e vamos fazer o máximo para isso. Se o Adán for despenalizado, no máximo vai para o banco. Quem vai jogar é o Franco Israel“, concluiu.