A cinco jornadas do final do campeonato, Ricardo Quaresma considera que está tudo em aberto no que diz respeito ao título.
No entanto, o avançado de 38 anos vê no Benfica alguma instabilidade que o seu FC Porto pode aproveitar.
“Não depende só do FC Porto, depende também do Benfica. Como já disse, se o Benfica facilitar, o FC Porto passa-lhes por cima. O Benfica facilitou, o FC Porto já nos habituou que nunca desiste dos objetivos, tem um treinador com o ADN do clube, tem jogadores como o Pepe que sabem o que é o FC Porto, lutam até ao último segundo e sinto o Benfica a tremer“, afirmou à margem da homenagem a Manuel Fernandes, lenda do Sporting.
Sobre a sua carreira, Quaresma espera jogar mais um ano.
“O futebol é a minha vida, 20 anos a realizar sonhos, a conquistar sonhos, desde pequeno que sonhei ser jogador e graças a deus consegui chegar a um patamar elevado e agora estou aqui a desfrutar. Eu tenho em mente que pelo menos um ano ainda dá para continuar, a idade chega a todos, mas temos de saber o nosso momento, eu sei bem o meu momento, sei que tenho condições para fazer mais um ano e depois despedir-me do futebol como eu e o futebol merecemos“, referiu.