Home Benfica Recado de Schmidt aos adeptos do Benfica após assobios à equipa

Recado de Schmidt aos adeptos do Benfica após assobios à equipa

Na flash interview que se seguiu à derrota do Benfica em Chaves, Roger Schmidt procurou explicar os motivos para este resultado.

“Não marcámos, é muito simples. Há este tipo de jogos, quando tentamos encontrar soluções contra um adversário que defende com muitos jogadores. Já nos aconteceu muitas vezes esta época e sempre encontrámos soluções. Hoje tivemos grandes oportunidades, mas o guarda-redes fez grandes defesas. Quando não aproveitas as oportunidades, o adversário acredita sempre, eles marcaram numa oportunidade, num contra-ataque. Temos de aceitar“, afirmou em declarações à Sport TV.

“Estamos desapontados e frustrados, a equipa deu o seu melhor. Não estás contente porque vais empatar e depois acabas por perder. Faz parte do futebol“, acrescentou.

Schmidt procurou ainda explicar o motivo pelo qual decidiu substituir João Mário e Gonçalo Ramos, os dois melhores marcadores do Benfica.

“Estavam cansados. Deixei-os muito tempo em campo porque já marcaram muito este ano, mas a certa altura precisávamos de energia. Musa e Guedes são muito bons e, quando estão frescos, a probabilidade de marcarem é mais alta“, referiu.

O treinador das águias foi questionado sobre o eventual descontrolo, perante a atial fase negativa.

“Quando perdes, há sempre muito ruído à volta da equipa. É algo para o qual estamos preparados. Vamos ficar juntos. Experiências como estas fazem-nos crescer. A equipa já mostrou que consegue reagir“, disse.

Por último, Schmidt foi convidado a reagir aos assobios dos adeptos do Benfica.

“Os adeptos podem fazer o que quiserem. Acho que temos jogado um futebol fantástico a nível nacional e internacional e ainda somos líderes. Sei que os adeptos estão desapontados e na próxima semana queremos voltar a fazer com que fiquem felizes“, concluiu.

Já na conferência de imprensa, Schmidt pediu mais reconhecimento por parte dos adeptos pelo que os seus jogadores têm feito esta temporada.

“Eu nunca tenho medo no futebol. A minha tarefa agora é dar confiança aos jogadores, analisar o jogo e dar-lhes os melhores conselhos para fazermos melhor as coisas. É isso que tenho que fazer. Por isso, não tenho receio de nada. É isso que os jogadores podem esperar de mim, que eu os ajude. Os nossos adeptos estão desapontados, podem fazer o que quiserem. Na minha opinião, os meus jogadores têm feito uma temporada fantástica, a nível internacional mas também na Liga. Por isso, penso que eles merecem um pouco mais de reconhecimento“, concluiu.

RELACIONADOS

Popular