Em entrevista ao diário desportivo A Bola, um jogador que representou o Sporting por 16 temporadas falou sobre o seu futuro.
Falamos de Cédric Soares, que assume a disponibilidade de regressar ao futebol nacional para representar os leões.
“Se voltar a Portugal é uma perspetiva de carreira? Diria que sim, mas não tenho a certeza. Gostaria, um dia, de voltar à Liga portuguesa. Porque acho (e acho mesmo) que continua a ter um excelente nível, tanto em termos táticos como técnicos. E é o meu País, é a nossa casa… Sabemos a língua, sabemos as brincadeiras. Depois de muitos anos fora é sempre bom voltar, um dia. Quem sabe? Diria que pode ser um objetivo, sim”, afirmou.
Terminar a carreira no Sporting é também uma possibilidade, mas o jogador de 31 anos quer chegar ao clube na plenitude das suas capacidades, dando o exemplo de Pepe e Rui Costa.
“Terminar no Sporting? O que quer que seja terá de ser sempre para acrescentar e não o cliché de prémio de fim de carreira. Ou seja, nunca seria para me arrastar. Ou é para acrescentar qualidade ou não vale a pena. Veja-se o caso do Pepe. Voltou ao FC Porto em condições para ajudar a melhorar a equipa, a trazer resultados. É um exemplo, como o de Rui Costa quando voltou ao Benfica. Um dia, se eu decidir voltar a Portugal e o Sporting estiver na mesa de possibilidades e me quiser, aí não vou pensar duas vezes. Mas, como disse, o Sporting também tem de demonstrar vontade disso; só depois se verá”, referiu.
Questionado sobre a possibilidade de representar Benfica ou FC Porto, Cédric não descarta nada.
“Benfica ou FC Porto? [risos] Já imaginava que esta pergunta ia chegar… Vamos lá: o Sporting é o clube do meu coração, é o clube que me formou e pelo qual eu tenho muito respeito; e há aqui algo importante antes de tudo o resto que é… primeiro, é preciso eles quererem contratar-me, não é? Isso seria algo a considerar quando e se chegar o momento. Porque, neste momento, não está na mesa“, concluiu.
Recorde-se que o lateral-direito representa o Fulham de Marco Silva, por empréstimo do Arsenal.