Inicio FC Porto Jogadores do FC Porto deixam garantia para final com Sporting: "Vamos dar...

Jogadores do FC Porto deixam garantia para final com Sporting: “Vamos dar tudo para ganhar”.

O FC Porto venceu o Académico de Viseu por 3-0 e vai defrontar o Sporting na final da Taça da Liga.

Declarações de João Mário, Gonçalo Borges e Namaso, jogadores do FC Porto, após o triunfo por 3-0 diante do Académico de Viseu, na meia-final da Taça da Liga.

João Mário
Está a atravessar uma boa fase: “Sim, tem corrido bem. Os jogos também têm corrido bem à equipa, temos ganho e isso é o mais importante. Passamos à final, estamos mais perto do título e é isso que queremos”.

Espera ganhar a final? “Claro, é o nosso objetivo. Esta equipa vive de títulos e este ainda não temos. Por isso, vamos fazer de tudo para o conquistar”.

Gonçalo Borges
Qual é o sabor de estar na final? “Meio sabor. O nosso objetivo era ir à final, já conseguimos, e agora o nosso principal objetivo é dar uma alegria a nós e aos adeptos, porque merecemos.”

Qual o segredo para vencer o Viseu? “Sermos nós próprios. É verdade que eles dificultaram um bocadinho o jogo, porque têm qualidade e demonstraram isso hoje. Estão a fazer um campeonato fantástico desde que o míster Jorge [Costa] entrou. Mas sim, um jogo complicado, e nós agarrámo-nos ao que somos e conseguimos a vitória.”

Entrou bem no jogo: “Senti-me muito bem, trabalho todos os dias para jogar e mostrar que sou mais um para ajudar. Às vezes entramos, outras estamos para entrar e não entramos. Faz parte do futebol. O que me cabe a mim é trabalhar todos os dias para mostrar a mim mesmo e às outras pessoas que quando entro sou mais um a remar rumo ao principal objetivo.”

Final com Sporting: “Vai ser um grande jogo. E será uma grande vitória.”

Namaso
Análise: “Foi um bom jogo. Na primeira criámos muitas oportunidades e acho que temos de ser mais eficazes. Também assumo essa responsabilidade, porque queria marcar para ajudar a equipa.”

Sensação de ser o Melhor marcador do FC Porto na Taça da Liga: “É uma sensação incrível. É um sonho estar aqui a jogar pelo FC Porto. Estou a trabalhar todos os dias para ser melhor e ter mais oportunidades.”

Final com o Sporting: “Como disse o Gonçalo [Borges], será um grande jogo e tenho a certeza que vamos dar tudo para ganhar”.

O FC Porto venceu hoje o Académico de Viseu por 3-0, na meia-final da Taça da Liga de futebol, e vai defrontar o Sporting, no sábado, na final de uma competição que os ‘dragões’ nunca conquistaram.

Em Leiria, o atual campeão nacional adiantou-se no marcador frente ao quinto classificado da II Liga logo aos sete minutos, com um golo do internacional canadiano Stephen Eustáquio, e ampliou a vantagem na segunda parte, com tentos do inglês Danny Loader, aos 66, e de Bernardo Folha, aos 79.

Os ‘dragões’ marcam, assim, presença na final da Taça da Liga pela quinta vez e vão tentar conquistar o troféu pela primeira vez, enfrentando o Sporting, vencedor das duas últimas edições da competição e que bateu o Arouca por 2-1 na outra meia-final, em jogo agendado para sábado, pelas 19:45, também em Leiria.

RELACIONADOS

Popular