Iuri Medeiros deu conta de algumas revelações, esta segunda-feira, em relação à sua passagem pelo Sporting, às ordens de Jorge Jesus, em declarações ao ‘Pod Next’, o podcast do Sporting de Braga.
“Foi uma situação algo complicada quando integrei as captações do Benfica e fui escolhido num lote de 80. Fui aos Açores buscar as minhas coisas e voltei para ficar no Benfica, primeiro parei em Rio Maior em casa de uns tios, e quando voltei à estrada com o meu irmão na direção do Seixal ligou-me o Aurélio Pereira a dizer que gostava muito que fosse para o Sporting. Eles sabiam que eu era sportinguista e respondi que queria ir ao torneio que me propunham. Acabei por ficar”, começou por recordar, antes de falar de um momento com Jorge Jesus.
“Bananas nos jogos? É algo que faço com naturalidade. Se tenho oportunidade de fazer golo, remato assim porque é um ponto forte que tenho. Quando estava no Sporting, treinava, dava uma banana e fazia golo com frequência. O [Jorge] Jesus lá dizia que eu só sabia fazer bananas e que não sabia fazer mais nada. Eu ria-me, claro… A verdade é que acabou por levar um golo assim na Luz”, completou, recordando um dos golos pelo Sporting de Braga, em 2020/21, na vitória sobre o Benfica na Luz, em 2020/21.
Recorde-se que Iuri Medeiros esteve ligado ao Sporting entre 2005 e 2018, tendo somado alguns empréstimos na reta final da estadia em Alvalade, tendo sido contratado pelos bracarenses no verão de 2020.