O Sporting já olha para a nova época com alguma apreensão. Se com conquistas é preciso vender para controlar as contas, sem qualquer objetivo cumprido torna-se obrigatório vender. As propostas não tardarão a chegar, mas os leões querem evitar vender ‘ao desbarato’ ou até mesmo vender os jogadores errados.
Nesse sentido, a administração leonino já prepara a renovação, outra, do contrato de Gonçalo Inácio. Nem um ano depois da último extensão do vínculo, o defesa já está novamente à mesa de negociações para tornar o seu contrato menos apetecível para outros clubes, como avança o Record na sua edição deste sábado.
Com contrato até 2026 e cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Inácio continua em risco de sair por um valor considerado inferior àquele que vale no mercado atual. O plano do Sporting, diz a mesma fonte, é esticar a corda até aos 80 milhões de euros, sendo que, mesmo que atraia interessados, pelo menos deixa o cofre recheado.
No entanto, não se ouviu ‘ai nem ui’ da parte do defesa de 21 anos, que continua à espera das novidades do mercado. De Inglaterra, mais concretamente do pódio da Premier League, surge o grande interessado em Inácio. O Newcastle está pronto para roubar a ‘joia da coroa’ de Rúben Amorim, visto pela mesma fonte como “um dos defesas mais cobiçados da Europa”.
Gonçalo Inácio vai na sua melhor época com a camisola do Sporting. Tendo entrado na equipa em 2020/21, época do título nacional, o jovem defesa soma 47 jogos, maior número da carreira até agora, com três golos e três assistências.