Home Porto ‘FC Porto? Há aqui qualquer coisa. Como é que pratica estes níveis...

‘FC Porto? Há aqui qualquer coisa. Como é que pratica estes níveis de salários?’

O FC Porto, a exemplo do Benfica, apresentou prejuízo financeiro nas contas apresentadas relativamente ao último semestre. No entanto, ao contrário dos rivais, os vencimentos dos administradores da SAD do FC Porto são cada vez mais elevados, aliás, mais do que triplicam os gastos de Benfica e Sporting juntos, o que tem dado muito que falar.

Afinal, o clube tem prejuízo, mas os seus administradores ganham cada vez mais, o que não deixa de espantar inclusive os rivais. Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, foi um dos que criticou a gestão portista, apontando o dedo especialmente a um dos administradores.

“O engenheiro Luís Gonçalves merece suplemento de coreografia e acho que merece ter uma remuneração adicional”, gozou o comentador da CMTV, sobre o comportamento no banco do FC Porto de Luís Gonçalves.

“Agora relativamente a esta matéria eu olho para aquelas profissões de fé de bater no peito e ‘FC Porto até morrer’. E olho para estes números e acho que isto não bate certo. Há aqui qualquer coisa. Como é que é possível que numa sociedade com este perfil de passivo elevado, um fair-play financeiro em que vendeu um jogador muito abaixo do valor para fugir à disciplina da UEFA, como é que pratica estes níveis de salários? É esta a interrogação que eu deixo”, questionou Carlos Barbosa da Cruz, comentador afeto ao Sporting, na CMTV. Questões que têm também sido colocadas pelos adeptos portistas, que também não entendem os valores praticados.

Entretanto, em comunicado, o FC Porto já reforçou que “o acréscimo de remuneração se refere ao prémio anual de gestão a que tiveram direito os cinco administradores executivos pela vitória no campeonato nacional na época 2021/2022 e consequente acesso à Liga dos Campeões”.

RELACIONADOS

Popular