Inicio FC Porto Conceição crítica Liga antes da final com Sporting: "Não é justo termos...

Conceição crítica Liga antes da final com Sporting: “Não é justo termos menos 24 horas de descanso”

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória por 3-0 diante do Académico de Viseu, na meia-final da Taça da Liga

Final com Sporting: “Temos de descansar e bem, porque temos menos 24 horas de descanso que o adversário. Se a Taça da Liga quer mudar alguma coisa, tem de começar por aí mesmo, não é justo chegarmos ao jogo de sábado com menos 24 horas de descanso do que o adversário. Mas é o que temos. Vamos olhar para o jogo de sábado, que é uma final e as finais jogam-se para ganhar. Vamos preparar da melhor forma, dentro do possível.”

Análise ao jogo: “Nós entrámos bem no jogo, de forma muito forte, o que é demonstrativo pelo respeito que tínhamos pelo Académico. Jogo entre equipas de patamares diferentes mas muito competentes. Tivemos ocasiões para marcarmos mais golos no início, não conseguimos. Uma perda de bola nosso, permitiu ao Académico de Viseu sair com perigo e ganharam alguma confiança com esse momento do jogo. Sabíamos com o 1-0 no marcador que era perigoso. Queríamos continuar a fazer aquilo que fizemos nos primeiros 10 minutos, ter uma posse mais tranquila para jogarmos em ataque mais apoiado, mas não o fizemos. Ao intervalo pedimos isso e com mais um ou outro pormenor. Permitimos pouco ao Académico de Viseu, que tem jogadores interessantes, na segunda parte.”

Namaso e Veron titulares: “Tem a ver com a estratégia para o jogo. O Danny tinha feito bons jogos no passado recente, o Veron também tinha dado boas indicações. E dentro do que pensámos da organização defensiva do Académico e dos seus comportamentos, demos mais mobilidade e não tantas referências. Confiamos em todos os jogadores. Sabíamos que para estar na final que precisávamos de vencer este jogo. A equipa está de parabéns, fez um jogo sólido.”

O FC Porto venceu hoje o Académico de Viseu por 3-0, na meia-final da Taça da Liga de futebol, e vai defrontar o Sporting, no sábado, na final de uma competição que os ‘dragões’ nunca conquistaram.

Em Leiria, o atual campeão nacional adiantou-se no marcador frente ao quinto classificado da II Liga logo aos sete minutos, com um golo do internacional canadiano Stephen Eustáquio, e ampliou a vantagem na segunda parte, com tentos do inglês Danny Loader, aos 66, e de Bernardo Folha, aos 79.

Os ‘dragões’ marcam, assim, presença na final da Taça da Liga pela quinta vez e vão tentar conquistar o troféu pela primeira vez, enfrentando o Sporting, vencedor das duas últimas edições da competição e que bateu o Arouca por 2-1 na outra meia-final, em jogo agendado para sábado, pelas 19:45, também em Leiria.

RELACIONADOS

Popular