Na flash interview que se seguiu à vitória do FC Porto diante do V. Guimarães, Sérgio Conceição foi questionado sobre se considerava o Benfica um justo campeão.
O técnico azul e branco reconheceu o mérito das águias, mas também recordou algumas situações de arbitragem e as lesões que afetaram a sua equipa.
Conceição que considera que, apesar do título perdido, a sua equipa foi a mais forte.
“Isto de justiça… Temos de ver muitas situações que ocorreram durante este ano, acho que não é o momento para isso. Sem tirar o mérito ao Benfica e ao seu treinador, assim como a todas as pessoas que fazem parte do clube, acho que em momentos importantes para nós, houve algum demérito nosso mas também situações que nos prejudicaram muito ao longo da época, de arbitragem e algumas lesões que tivemos. Nunca foi desculpa para mim. Confio em todos os que trabalham de forma fantástica. As contas são o que são. Há uma frustração grande de todo o balneário porque continuo a achar que fomos a equipa mais forte. Mas isso só, não chega”, afirmou.
O treinador dos dragões deixou ainda uma palavra ao público, que aplaudiu a equipa, após a partida.
“Há um misto de emoções, de sentir que os adeptos percebem… Já tenho muitos anos de casa, não só como treinador mas também de jogador, e sei que é preciso a equipa ter determinadas caraterísticas que vão ao encontro do que é o adepto. Eles veem-se muito na equipa. Isso é motivo de orgulho. Quando ganho não sou muito efusivo nos festejos, imaginem quando perco. Temos de baixar a cabeça momentaneamente, olhar para o nosso símbolo e perceber que temos uma semana de trabalho e um título para tentar ganhar…”, referiu.
Ainda assim, Conceição considera que o ano foi positivo.
“Foi um ano positivo. Ganhámos dois títulos, conseguimos a qualificação direta para a Champions e estamos na luta por um terceiro título. Muito positivo é ganhar os quatro. Hoje perdemos um e temos de ir à luta pelo próximo“, concluiu.