Home Porto Comentadora do Porto Canal arrasa Rui Santos por críticas a Pinto da...

Comentadora do Porto Canal arrasa Rui Santos por críticas a Pinto da Costa

Cristina Azevedo aproveitou o espaço de comentário do Porto Canal para se atirar a Rui Santos. O motivo prendeu-se com o facto de o comentador da CNN Portugal se ter pronunciado contra o discurso de Pinto da Costa sobre centralismo do país.

Na ótica de Rui Santos, o discurso do presidente do FC Porto sobre o centralismo não faz sentido no futebol, uma vez que as instituições da liga estão no Porto e a maior parte dos títulos dos dragões foram alcançados após o 25 de abril.

Sem nunca se referir diretamente a Rui Santos, a comentadora define-o como alguém obcecado e anti-FC Porto. Cristina Azevedo considera que a forma leviana como o comentador desvalorizou o centralismo é simplesmente ignorar factos. Recorda a comentadora que a OCDE considerou Portugal como o país mais centralizado da Europa, sendo que apenas 10 por cento da sua despesa pública é feita fora de Lisboa.

Quanto ao argumento de que as instituições da Liga e outras instituições nacionais estarem sediadas no Porto, refere Cristina Azevedo que muitos dos seus serviços e administradores estão na capital.

Por último, Cristina Azevedo lembra que mais de 40 por cento das exportações portuguesas são feitas no Norte, tem mais de um terço da população do país e mesmo assim esta é a região mais pobre da Europa.

RELACIONADOS

Popular