No programa da Sport TV que se seguiu à vitória do FC Porto no derbi com o Boavista, o momento em que os jogadores axadrezados se revoltaram contra o árbitro Rui Costa foi motivo de análise.
Na altura, os jogadores do Boavista expressaram a sua indignação, depois de o árbitro ter terminado a partida, quando ainda havia um pontapé de canto e sobretudo porque durante grande parte dos descontos, pouco se jogou.
Ora Cláudia Lopes questionou os comentadores presentes, mas a maneira como colocou a questão causa polémica, levando-a a ser acusada de clubite.
“A bola sai para canto e os jogadores do Boavista queriam bater o canto, já estava para lá da hora. Não deixa de causar alguma estranheza a decisão do árbitro? Normalmente nesta circunstância o árbitro deixaria bater o canto, e depois terminava. Aliás já aconteceu o desconto do desconto, quando alguém se lesiona, não era caso virgem. Não acham que o árbitro teve, entre aspas, perdoem-me a expressão, pressa em terminar a partida?“, questionou.