À chegada ao aeroporto Humberto Delgado vindo da Turquia, Jorge Jesus contou sobre a sua aventura no Fenerbahçe. O treinador português guarda boas memórias tanto do clube como do país.
“Foi uma experiência muito boa, estive num país fantástico, numa cidade fantástica, Istambul é lindo. Saí de um clube que me acarinhou, que me amou, e agora vamos ver até ao fim deste mês o que vai acontecer, também não sei“, afirmou.
Questionado sobre a hipótese de rumar ao FC Porto, caso Sérgio Conceição não continue, Jesus garantiu que regressar ao futebol português está fora de hipótese.
“Saí três vezes de Portugal, estive na Arábia Saudita, ganhei títulos, fui ao Brasil e ganhei títulos… Portugal está fora de hipótese neste momento“, referiu.
Questionado sobre se o sonho seria a seleção brasileira, o treinador explicou que gostaria de disputar um Mundial, independentemente da seleção.
“O sonho era estar num campeonato do Mundo de seleções. Já estive em todos os campeonatos do Mundo, desde a Champions, à Liga Europa… Não foi fácil para os adeptos do Fenerbahçe a minha saída, não quis que sentissem que os estava a trocar por qualquer coisa. Propostas? Já recebi várias, mas nunca ninguém do Brasil falou comigo“, disse.
Por último, Jesus foi convidado a comentar a contratação de Orkun Kokçu por parte do Benfica.
“O treinador do Benfica é que tem de o conhecer bem. Conheço-o bem, mas o treinador do Benfica é que tem de o conhecer. Isso não é para mim“, concluiu.