Início » Benfica avança com proposta milionária por reforço “Craque” ao pedido de Schmidt

Benfica avança com proposta milionária por reforço “Craque” ao pedido de Schmidt

by amaralmulandeza

O mercado de transferências aquece com a notícia avançada pelo ‘Globoesporte’: o Benfica está a preparar uma proposta para adquirir Marcos Leonardo, o promissor avançado do Santos. Segundo o portal brasileiro, o clube português já entrou em contacto com o jogador, estando disposto a apresentar uma oferta que se estima entre 15 a 20 milhões de euros.

Marcos Leonardo, de apenas 20 anos, destacou-se no futebol brasileiro, sendo o melhor marcador do Santos em 2023 com 21 golos. Esta performance notável despertou o interesse de clubes de renome internacional, como Real Madrid, Arsenal e Newcastle. Ainda assim, apesar do Santos ter sido relegado para uma divisão inferior, a sua saída não será facilitada.

O Santos, que detém 70% dos direitos económicos do jogador, havia indicado anteriormente que consideraria ofertas a partir dos 18 milhões de euros. No entanto, com a eleição de Marcelo Teixeira para presidente do clube, a fasquia pode ser colocada ainda mais alta.

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, já conta com várias opções para a posição de ponta-de-lança, incluindo Tengstedt, Arthur Cabral e Musa, além de Gonçalo Guedes, que também pode desempenhar essa função. Apesar deste leque de opções, o Benfica parece determinado em reforçar o seu ataque, conforme indica o jornal Record.

Se confirmada, esta contratação será um sinal claro da ambição do Benfica em reforçar o seu plantel, trazendo um jovem talento que já provou o seu valor no campeonato brasileiro. A chegada de Marcos Leonardo a Lisboa poderia não só reforçar o ataque benfiquista, mas também marcar o início de uma nova era para o jovem avançado, que teria a oportunidade de se destacar no palco europeu.

You may also like

Leave a Comment