Início » Roger Schmitd recusa negociar e trava saída de Jogador Craque

Roger Schmitd recusa negociar e trava saída de Jogador Craque

by amaralmulandeza

Técnico germânico não quer deixar fugir promessa do Seixal que se encontrava ‘tapado’ no plantel encarnado

Tomás Araújo foi aposta de Roger Schmidt para o encontro decisivo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao RedBull Salzburgo, na Áustria, a valer uma vaga na fase a eliminar da Liga Europa.

O treinador do Clube da Luz, sabe o Glorioso 1904, é um fã incondicional do defesa central e não quer abrir mão do jogador, tendo aproveitado a ausência de António Silva para dar minutos ao minhoto.

A titularidade do camisola 44 das águias foi a sua primeira esta temporada, tendo este completado os 90 minutos na RedBull Arena. O jovem só havia jogado mais de 10 minutos em 2023/2024, na visita a San Siro, para defrontar o Inter de Milão, tendo completado 69 minutos, após substituir Alexander Bah que saiu devido a lesão.

O natural de 2002 tem estado ‘tapado’ com a concorrência pesada de Nicolás Otamendi, António Silva e Morato, mas os responsáveis do futebol encarnado nunca desistiram do jovem do Seixal e são favoráveis à sua continuidade no clube, salvo apareçam propostas a partir de uma quantia considerável.

Ao apostar em Tomás Araújo na Áustria, Roger Schmidt transmitiu uma mensagem à direção encarnada de que quer ficar com o jogador e que conta com o internacional sub-21 já para esta época, vendo nele uma mais-valia e um jogador para o futuro.

Após uma boa temporada de empréstimo ao Gil Vicente, o defesa central foi novamente integrado no plantel principal do Glorioso e está a convencer treinador e dirigentes, tendo inclusivamente renovado contrato com o Benfica em julho passado, até junho de 2028.

Tomás Araújo – avaliado em 5 milhões de euros – realizou sete jogos ao serviço do Clube da Luz esta temporada (2023/2024), totalizando 169 minutos em campo. Na época transata, ao serviço do Gil Vicente, o central fez 26 jogos, marcou um golo e fez duas assistências.

Pela equipa de juniores do Clube da Luz, Tomás Araújo fez parte da conquista da UEFA Youth League em 2022, tendo feito dupla com António Silva na equipa treinada por Luís Castro, atualmente ao serviço do Dunkerque.

You may also like

Leave a Comment