Início » Pinto da Costa reage a apuramento do FC Porto na Champions com farpa aos rivais

Pinto da Costa reage a apuramento do FC Porto na Champions com farpa aos rivais

by amaralmulandeza

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, fez questão de enaltecer o feito do clube ao garantir a única vaga portuguesa nos ‘oitavos’ de final da Liga dos Campeões, após uma vitória convincente sobre o Shakhtar Donetsk.

As declarações surgiram em paralelo ao convívio natalício com a equipa feminina de voleibol do clube, onde o sentimento de orgulho estava palpável.

“[O apuramento para os ‘oitavos’] Era um objetivo, mas o meu primeiro objetivo antes de qualquer outro é vencer,” afirmou Pinto da Costa, ressaltando a importância da vitória e a resiliência da equipa. Ele salientou que, das três equipas portuguesas, apenas o FC Porto conseguiu ultrapassar a fase de grupos da competição milionária. “Estou muito feliz e a equipa ontem demonstrou que é uma grande equipa e que sabe ultrapassar as contrariedades,” acrescentou o presidente, referindo-se ao infortúnio do primeiro golo do jogo como um “golo dos Apanhados”, mas que ainda assim não abalou a equipa, que alcançou uma vitória “indiscutível e categórica”.

Além do futebol, o espírito natalício estendeu-se à secção de voleibol feminino, onde Pinto da Costa realçou o “espírito de família” que se vive entre os membros do clube. “É um ambiente extraordinário e faz com que tivesse obrigatoriamente de estar presente“, disse, sublinhando a importância dessa união para o sucesso contínuo nas competições.

Aproveitando a ocasião, o dirigente não deixou de mencionar o desempenho “excelente” da equipa de voleibol, apesar da lesão de uma das jogadoras, Eliana Durão, conhecida como Lila. A equipa feminina, que conta com 13 vitórias em 13 jogos na primeira fase do campeonato, prepara-se agora para enfrentar o Sporting, num apelo à presença e apoio dos adeptos portistas.

Pinto da Costa concluiu as suas declarações com confiança e satisfação pelo trabalho realizado por todo o grupo, tanto no futebol como no voleibol, desenhando um cenário positivo para o clube em ambas as frentes desportivas.

You may also like

Leave a Comment