Início » Francisco J. Marques quebra o silencio e reage fortemente às ‘farpas’ de Varandas

Francisco J. Marques quebra o silencio e reage fortemente às ‘farpas’ de Varandas

by amaralmulandeza

Diretor de comunicação do FC Porto não hesitou em abordar o discurso do presidente do Sporting, antes do Clássico entre os dois rivais.

Pouco depois de Frederico Varandas ter abordado o “respeito” que o FC Porto merece e que “jamais deverá ser confundido com as pessoas que a dirigem”, esta terça-feira, Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, não hesitou em comentar as ‘farpas’ do líder máximo do Sporting a menos de uma semana do Clássico entre os dois rivais.

“O que o preocupa [a Frederico Varandas] é o facto de o FC Porto ter os mesmos pontos [por comparação ao Sporting]. Aquelas declarações foram para coagir os árbitros que vierem a ser designados para o clássico”, começou por dizer no programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, em declarações citadas no jornal O Jogo.

“Este jogo com o Vitória SC teve uma série de incidentes protagonizados por jogadores do Sporting e depois procuraram atirar areia para os olhos das pessoas dizendo que foi consequência de outros que nada têm a ver com o jogo, mas as imagens desmentem. O Neto atirou a bola a um apanha bolas e isso gerou um ‘sururu’. Foi responsabilidade do Sporting o que aconteceu e de mais ninguém. Tem acontecido em vários estádios, em Famalicão, no Dragão,…”, acrescentou de seguida, na sequência das palavras de Rúben Amorim em relação à confusão nos descontos da derrota do Sporting em Guimarães (3-2), no passado sábado.

“Para além de se tratar de uma equipa constituída por muitos jogadores especializados em ludibriar. No tal lance em que se queixam do penálti [que deu o empate em Guimarães, perto do intervalo], Matheus Reis atirou-se para o chão do nada, queria enganar o árbitro para sacar um amarelo. É gente que não se porta muito bem. O nosso próximo jogo é com o Sporting e vamos ser provocados. Vão tentar armadilhar com estes acontecimentos. Temos de estar vigilantes e atentos”, completou.

Recorde-se que o Clássico entre Sporting e FC Porto, na luta pela liderança da I Liga, está agendado para a próxima segunda-feira, em Alvalade, numa jornada que também fica marcada pelo duelo entre Benfica e Sporting de Braga, terceiro e quarto classificados respetivamente, na Pedreira.

You may also like

Leave a Comment